Rostos de Crianças
Partilhe

Mais que uma pintura “Rostos de Crianças” foi um belo projecto.

O projecto “Rostos de Crianças” surgiu a raiz da preparação do meu “Workshop Rostos de Crianças” do qual poderá saber mais se visitar “Amopintar”
O objectivo era criar um método fácil, simples de seguir e acessível a qualquer iniciante na técnica de desenho e pintura em pastel seco.

Pintei muitos quadros e surgiu-me no caminho a ideia de pintar rostos de crianças de diferentes países, o qual seria um desafio interessante por varias razões :

  • As proporções dos rostos diferem em relação as raças.
  • Os tons da pele requerem de utilização de variadas e improváveis misturas de cores.
  • O colorido das diferentes nacionalidades é aliciante e torna a pintura mais interessante.
  • Qualquer criança fica bem num retrato.

Com este projecto “Rostos de Crianças” tentei explorar desde o ponto de vista técnico, as diferentes raças, tons de pele, tipos de pastéis e de superfícies para pintar, mas também e o mais importante foi descobrir a beleza do rosto em qualquer sitio do mundo!!!
Alem disso, ele trouxe consigo outros projectos… Pintei muitos rostos, realizei uma exposição sobre este tema, utilizei muitas imagens para a criação do meu livro “A Magia dos Pasteis” .

Porque Pastel Seco?

A técnica de desenho e pintura em pastel seco, também tem enormes encantos… é versátil, fácil de utilizar, pronta para qualquer ocasião e produz resultados surpreendentes.

Nos meus inícios na pintura nem sequer conhecia o material. Comecei quase por brincadeira e muito rápido fiquei presa a esta técnica.
Muitas pessoas acham que não se pode pintar “A serio” em pastel seco, no entanto, eu vos convido a visitar a minha galeria e verificar que sim é possível criar obras de espectacular beleza com este simples material.

VISITE ESTA GALERIA : “GALERIA ROSTOS DE CRIANÇAS”

3 comentários

  1. Edmar Freire

    Gostei muito das “dicas” Demonstrações, Estímulo, de tudo mesmo. Muito obrigado pela oportunidade. Parabéns !!!

  2. miguel franco de almeida

    adorei seu trabalho gostaria de estar presente em teus cursos

Commnte aqui